Compartilhe este conteúdo:
A OAB Pinheiros disponibiliza o Núcleo de Prática de Mediação para toda a sociedade, a ser realizada por mediadores devidamente capacitados nos termos do Projeto OAB Consensual e da Lei nº 13.140 de 2015.
1O QUE É MEDIAÇÃO?

Forma de resolução de conflitos, sem a intervenção de Juiz ou Árbitro, que pode ocorrer antes ou durante um processo judicial.

Ocorre mediante a PARTICIPAÇÃO VOLUNTÁRIA DAS PARTES e de um MEDIADOR, o qual de modo imparcial irá facilitar o diálogo e a comunicação através de ferramentas próprias.

2PARA QUE SERVE?

Propicia às partes a possibilidade de CONVERSAR ABERTAMENTE sobre o conflito para posteriormente construírem uma SOLUÇÃO EM CONJUNTO.

3POR QUE UTILIZAR A MEDIAÇÃO?
  • Procedimento rápido, econômico e confidencial;
  • Preservação ou restabelecimento das relações;
  • Retomada da comunicação;
  • Convite a uma nova forma de pensar/agir;
4PRECISO SER ACOMPANHADO POR MEU ADVOGADO?

A presença dos Advogados nas Mediações, para a OAB, é obrigatória, para que atuem como assessores de seus clientes, bem como forneçam orientações jurídicas sempre que necessário.

5QUAL A VALIDADE DO MEU ACORDO?

O acordo firmado entre os mediados é válido e legal, constituindo um título executivo extrajudicial. Caso seja de interesse das partes, poderá ser submetido à homologação judicial por meio de seus advogados.